terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sobre o depois da festa ...


Eu vejo os blogs, e todas as noivinhas empolgadas com suas festas, e suas casas e tudo mais, embora eu não vá ter festa, estou empolgada com minha casa e os preparativos.
É tanta coisa, são tantas minúcias, que eu mesma me perco em certas coisas. Bem provável deu me casar em dezembro, dia 20 e nem sei a lingerie da lua de mel , embora já tenha em mente, rsrsr. To tão sossegada, acho que 19/05 – meu niver, deve ser o dia do sossego, pq mais sossegada que eu ta pra nascer.

Mas não é sobre isso que eu quero falar hoje.

Quero falar sobre casamento sim, mas sobre o depois da festa, o depois da lua de mel, o depois da noite de núpcias.

A gente se preocupa em deixar tudo perfeito, brilhando , tinindo, pra ser o dia mais lindo da nossa vida, se preocupa com decoração de igreja, vestido, docinhos, lembrancinhas, álbum, padrinhos, daminhas, hotel, recepção, salgados, bolo, topo do bolo, DJ da festa, alianças, sapatos ... um monte de coisas.

Tá certo que tem que ser o dia mais perfeito do universo.

Tem que ser o dia onde o céu esta azul , sem uma nuvem , ou caso tenha alguma nuvem , que ela seja bem branquinha , e de preferência em formato de coração.

O sol deve brilhar majestoso no céu.

Os passarinhos devem cantar em coro, se cantarem Clair de Luna – Debussy , melhor ainda.

Unhas perfeitas, cabelo perfeito , toda cheirosa, make maravilhosa, igreja cheirando a rosas e baunilha ...

Tudo tem que estar em perfeita harmonia. A orquestra não deve errar, o tapete da igreja deve estar mais vermelho que nunca, o padre não pode errar, as alianças polidas, o salão de estas muito bem decorado, o bolo perfeito em cima da mesa de doces, os doces lindos em seus lugares, a musica tocando na altura perfeita, as toalhas sem um fio desfiado, as cadeiras organizadas ...
É coisa hein ... e isso foi só igreja e salão, depois vem os detalhes da casa, pintura, moveis na sala, cozinha ,arrumar panelas e pratos e talheres em seus respectivos lugares, montar moveis ...

Cansa só de imaginar tudo isso.

A festa acaba, fica o sabor de quero mais, porque festar é bão demais, e chega a hora do vamo vê!!!

E não to falado do vamô vê de da lua de mel não , q é bom demais também.

To falando de convivência , de dia a dia, de cumplicidade, de respeito, de união, de tolerância ... de tudo isso, que provavelmente já deve existir no namoro, mas se não existir ...

To falando em realidade.

Em pegar o cesto de roupa pra lavar e ver que a cueca ta brecada, no fofo roncando do seu lado de noite, no pum fedido que ele vai soltar hora ou outra, no arroto histérico de coca cola, no xixi com a porta aberta, no jogo de futebol clássico de fim de campeonato no domingo tipo Flamengo e Fluminense ( que o meu não perde por nada), em cozinhar todo santo dia - ou nos dias que não forem pro restaurante, em quando ele chegar em casa irritado do serviço e não quiser prosear e vc tendo um dia repleto de novas pra contar e ter que ficar quieta, em ter que lidar com as oscilações de humor do fofo ...

As vezes os preparativos são tantos ... é tudo tanto, que as pessoas não param pra perguntar pro casal se é isso que realmente querem , se já viram esse lado do casamento , que não é só beijinho e cama, e se ainda sim querem.

Eu não quero desestimular ninguém, pelo contrario, o dia dia pode ser e é divertido, mas acho que td isso deve ser pesado.

Tem um casal de amigos meus que entre namoro, noivado e casamento levaram cinco anos minha gente, multipliquem 365 dias por 5, é isso ae, cinco longos anos.
Tiveram o casamento que muita gente quer ter, na época, eu mesma fiquei com “invejinha”, um total de 30 mil reais gastos entre festa e vestido !!! Posso viver 8645 mil vezes que não vou em um casamento tão xique e tão bonito. Saiu em revista de noiva e tudo mais, foi um big dum casório.

Dae, dois aninhos depois , eis que surge a bomba, eles estão se separando.

Não estou dizendo que uma festa maravilhosa seja sinônimo de separação. Mto pelo contrário, festa maravilhosa é sinônimo de felicidade, e tem que ser felicidade eterna.

Mas ouvi da boca do meu amigo , que se alguém tivesse dito isso tudo a eles, talvez eles não tivessem ido a diante.
Inocência do casal ??? Nenhuma
O que ele me disse é a verdade, as pessoas se preocupam tanto com esses detalhes, que esquecem de perguntar como o casal esta, se querem levar tudo aquilo a diante, se não tomaram uma decisão precipitada ...

Muitas irão pensar que estou falando aos ventos , mas a verdade é essa gente. Tem gente que casa pensando em mar de rosas e tudo mais.
Pelamordideus, não quero desanimar ninguém, quero que todas que lerem aqui, sigam avante rumo ao altar e sejam felizes, mas acho que vale a reflexão.

Eu sei que o Pablo tem defeitos, mas ele me faz feliz com todos os defeitos dele, e eu tô ciente de cada um deles, e ele dos meus.

É isso que eu quero que pensem menininhas , no depois !!!
E que o depois de todas seja maravilhoso e melhor a cada dia, e que o depois seja eterno e feliz para cada uma de nós.

Bjos a todas

3 comentários:

Um presente para nós dois disse...

É realmente importante pensar em tudo isso, tenho uma prima e inclusive eu fui madrinha de casamento deles que no mínimo gastou mais de 150 mil reais em sua festa de casamento, foram 800 convidados na Gardem Party e quem conhece sabe que lá se paga mais de R$150,00 por pessoas, vc imagina o que foi aquela festa? Pois é, dois anos depois os dois estão separados e ela alega falta de diálogo por parte do marido, é preciso pensar antes de tomar uma decisão como essa. Tenho um noivo muito difícil sabe, ele apesar de novo parece que tem 100 anos rsrrs, não gosta de festa, lugares cheios de gente e a diversão dele é ficar em casa vendo tv, sei bem com quem estou me casando e não posso cobrar dele depois pq sempre foi assim.Bjs
PS:Faço aniversário um dia antes de vc, no dia 18/05.

Anônimo disse...

É isso mesmo Julinha, temos que pensar nessas coisas sim, inclusive já falei sobre iso no meu blog também.
Temos que ter consciência de que estamos contruindo um lar, uma família e, a responsabilidade é enorme. Nem sempre tudo serão flores, e justamente por isso é importante edificarmos nossa casa sobre a rocha:
"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27

Um beijão,

Livia

Aline - BA disse...

Oi adorei seu blog. Super iteligente e divertido! Temos mesmo que pensar em tudo isso, eu e meu noivo sempre conversamos essas coisas. Bjos, vou te add tá?

Comentários