segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sobre alianças e pedido de casamento



Pois bem minha gente que por aqui passa, tenho uma coisa importante e bem relevante pra dizer.

Sabem o noivado ? O pedido de casamento que é feito ? Onde se trocam as alianças e tudo mais ?

Sabem ?????

Então, eu não tive isso, logo não sou uma noiva “legitima”

Tudo aconteceu de um modo tão natural , o namoro, o decorrer do namoro, as alianças de compromisso (que foram compradas um dia depois do primeiro beijo e do pedido de namoro- que foram no mesmo dia – beijo e namoro),a escolha se ficariamos aqui em São José dos Campos – ou láaaaaa em Petrópolis, a data perfeita do casório (20/12/2008), tudo isso foi de um modo tão natural que acabamos nem nos prendendo a detalhes, até pq nosso casamento será só no civil.

De inicio , eu não queria festa, depois queria um bolo, e agora eu não quero absolutamente nada. Sou meia maluca mesmo, mas adoro ver o blog das outras meninas que planejam com minúcia o casório, e confesso à vocês, que por mim eu também faria tudo isso, e pelo Pablo também , mas não temos verba pra investir, e pensando no lado pratico da coisa, vamos investir na nossa casa.

Como eu já disse em algum post, nunca alimentei o sonho de me vestir de noiva nem nada disso, gostaria de ter, mas não vou morrer por não ter a festa. Quero estar ao lado do Pablo , independente de festa e cerimônias.

Mas voltando ao assunto ...

Não sou uma noiva oficial e não tenho uma aliança amarelinha.

Aí, sabadão, nadenha de nada pra fazer , o que decidimos ??? Ir ao shopping !!!
Minha Nossa Senhora do dia das crianças ... sem comentarios , que shopping lotado , qualhando de crianças fazendo birra pra todos os lados, e choravam e faziam manha ... uma coisa de doido.

E em meio a um mar de gente, decidimos ir ver nossas alianças , essa foi a primeira vez que fomos vê-las.
Depois de passar por 546546 milhões de pessoas, chegamos na joalheria, ta certo que foi a joalheira “top” de São José, de renome internacional e bla bla bla ...
A mocinha muito atenciosa, e falamos que queríamos uma alinça como essa DAE da foto , pq eu quero é uma dessa, idêntica, igualzinha , irmã gemea... Tem que ser daquela !!!

Ô moça , eu quero ela toda redondinha, não quero terminação quadrada na aliança que nem essa minha aqui ô!” – e mostrei minha aliança de compromisso à ela.

DAE ela vem com aquele estojo Mara, com aliaças de todos os modelos , e eis que vi lá o modelo da que eu quero .

Lindinha , brilhando , no estojo, eu quase podia ouvir ela dizendo “ Juliaaaa ... vou entrar no seu dedinho ... Juliaaaaa !!!”

Moça ... é essa aqui !” – e apontei pra linda aliança que brilhava no estojo.

Ela tirou a aliança do estojo, o Pablo mexeu na aliança , ele sabia que era aquela que eu queria. E colocou ela no meu dedo.

A aliança foi feita no meu numero , certinha , entrou no meu dedo , e modéstia parte, arrasou.
O único defeitinho é que tinha um brilhante.

Gente , brilhante é xique de doer, mas pra moi, qdo a peça é lisa e tem um brilhante, deixa de ser aliança e passa a ser anel, enfim, gosto é gosto. E embora seja linda, eu compraria como anel e não como aliança. Minha aliança eu quero lisa, sem brilhante e redondinha.

E eu com ela no dedo , olhando e admirando a sua beleza.

Dae o Pablo perguntou a moça quanto custava.

Pra aumentar o suspense ela perguntou se era com o brilhante ou sem, e como ele sabe que eu não quero o brilhante disse sem brilhante.
Ela viu lá no código e pimba !!!!

- O par sai por APENAS R$ 3.500,00 !!!

Meu sonho pueril cor de rosa se desfez !!! Perdi a fala.

Com a mesma delicadeza a aliança foi colocada no meu dedo , tirei. Coloquei de volta no lugar.
Com o brilhante, a aliança sairia pela bagatela de R$ 3.750,00.

Como eu vou me casar somente uma vez na vida, acho até que está bem paga, mas 4mm de ouro, tres mil e quinhentos reais ????
Não posso pagar isso, alias, o Pablo não pode pagar isso.

Sorri para a moça, que não parava de olhar para minha bolsinha LV e para meu sapatinho Prada. Frutos de muito esforço para que eu comprasse, e que nao compraria novamente não !!!

Enfim neah ... peruices que eu me permiti numa época de vacas gordas e solteirice.

Como dizia , sorri para ela, pedi a Deus que segurasse a língua de trapo do Pablo, pq ele tava com uma cara de quem ia debochar ...

Agradecemos , pedimos o cartão dela, coloquei na bolsa e tenho certeza que nunca mais voltaremos lá. Quem sabe quando formos fazer bodas de prata ou coisa assim.

E aproveitando a deixa, gente, eu não sei quanto ao pedido de vocês, mas já pedi ao Pablo pra pelamordideus, não me enfiar a bendita aliança num docinho quando for fazer o pedido !!! ( só pra satisfazer meu ego)

Tenho piercing na língua, e quando mordo a bendita bolinha , sacinhora ... como dói o dente, fica sensível e td mais.
Se ele me enfia a aliança num doce, capaz deu quebrar o dente no doce a aparecer banguela nas fotos do casamento.
E que coisa feia neah ... por mais simples que seja, não quero aparecer banguela nas fotos do casamento.

• Pensei em comprarmos as alianças pela net ... foi uma hipostese que surgiu por serem bem mais baratas.

Mas me digam meninas, como foi o pedido de vocês e como fizeram com as alianças !!!

Bjinhos a todas que passam por aqui.
E tô feliz que pra algumas o sonho está bem próximo de virar realidade. Felicidades praquelas que tão com o pezinho no altar
Uiiii ... que frio na barriga !!!

4 comentários:

Waleska disse...

Oi. :)
Postei as fotinhos das florzinhas hoje.

O meu noivado não teve festa e nem data marcada, rsrs. Fomos passar um final de semana em Petropolis e voltamos de lá com as alianças no dedo anelar. Hauhaua esses dias descobri que o noivo acha estranho esse papo de noivado com data marcada... Vai entender...

Lu disse...

Oi Julia...

Então, não tive e não terei noivado. Até pensamos nisso, mas meu pai e minha mãe (que são bem tradicionais, mas por algum motivo...)nos disseram que era bobagem. Bobagem porque já é tudo tão corrido e perto que se formos comprar uma aliança pra por no dedo da mão direita e depois ter que ajustar para a esquerda talvez não desse tempo.

E é por isso que sou "noiva, sem noivado, de casamento marcado". E olha: ninguém perguntou, ninguém nem sentiu falta.

Olhamos alianças em lojas, pensamos em um ourives, mas achamos um rapaz, por indicação da costureira que faz meu vestido, que representa uma indústria fornecedora e a aliança sai muito mais barata (e os modelos são os mesmos das lojas). Talvez você encontre alguém que faça um serviço similar aí.

E não desanima! Força nesse bouquet, linda, que o mais importante você já tem: o noivo (e muito amor)!!! Logo logo vc acha a aliança com valor bem mais barato.

'Tô na sua torcida!

Bjos ;*

Um presente para nós dois disse...

Amiga já te disse que adoro o modo que vc escreve?
Eu só tive noivado pq o noivo fez questão, mas eu mesma não ligo p/ isso, por mim faria como uma amiga que em pleno ano novo entrou p/ quarto com o noivo, duas taças e uma garrafa de champagne e ficou noivíssima, achei lindo.Bjs

Kah disse...

Oiiiii
Juliaaa
Olha eu não defini exatamente a data e também não fiz festa.
E estou organizando, orçando, enfim, fazendo tudo que uma noiva faz, pois vou me casar...
Mas olha sobre as alianças no Center Vale tem uma joalheria bem bacana no piso 2 (que parcela em 7x, uma longa história kkkkk) com umas coisas legais vale dar uma olhada...
Agora mundado de assunto, Você mora em SJC a muito tempo?? Eu sou de londrina e meu amor está morando ai...Tenho um certo medo de não gostar dai, me adaptar...
Pois não conheço nada nem ninguém...
Rsss
Beijoss
Boa sorte

Comentários